As Universidades On-Line Premiadas nos Estados Unidos

As Universidades On-Line Premiadas nos Estados Unidos

Você está querendo estudar através de metodologias de ensino a distância e em alguma universidade de prestígio dos EUA?  Então saiba que muitas universidades tops americanas,  desenvolveram modelos pedagógicos de aprendizagem digital e totalmente adaptados a currículos on-line de ponta,  justamente para oferecer aos alunos as melhores experiências de ensino à distância.

Aqui estão para você as universidades norte-americanas mais premiadas dos EUA e portanto mais tops, ao que se refere a oferta de metodologias de aprendizagem online e aos melhores Programas Educacionais de ensino à distância:

1. Pennsylvania State University É uma grande rede educacional mundial, que soma mais de 631.000 mil estudantes. Seus cursos são assíncronos, o que significa que os alunos não têm que participar de aulas síncronas (on-line/em momento específico) o tempo todo. Os alunos podem usar uma combinação de auto-estudo e de interação peer-to-peer.  A Universidade da Pensilvânia é uma das universidades mais antigas da América e foi fundada em 1892,  e assim tornou-se uma das primeiras Escolas do mundo a oferecer cursos por correspondência. Em 1998, lançou o Penn State Mundial Campus, que é uma plataforma on-line moderna e complexa destinada a educação a distância. Atualmente a Penn State oferece mais de 100 cursos a distância e que envolvem diferentes Programas, graus e certificações e em áreas distintas como Educação, Negócios, Engenharia, Tecnologia, Saúde e outras.

2. Northeastern University A Northeastern University é uma instituição sem fins lucrativos que se tornou líder em educação cooperativa e que atingiu uma rede de mais de 203.000 mil alunos em todo o mundo. A Classificação de Carnegie de Instituições de Ensino Superior reconhece-a  como uma universidade com alta atividade de pesquisa interdisciplinar. As disciplinas variam de contabilidade e finanças, tecnologia de engenharia e eletrônica, para estudos jurídicos, médicos e farmacêuticos.

3. Boston University É uma das maiores universidades sem fins lucrativos nos Estados Unidos que desenvolveu um ambiente de aprendizagem on-line extremamente confiável destinado ao ensino superior. É uma universidade que oferece uma ampla gama de Programas on-line de Pós-Graduação, de Graduação e até mesmo alguns Programas de Doutorado. O conteúdo dos cursos ofertados pela metodologia a distância incluem palestras on-line, vídeos, animações interativas e Fóruns de Discussão. Importante ressaltar que a Boston University recebeu o prêmio de Excelência do Sloan Consortium-Institution-Wide, assim como o prêmio da Associação de Aprendizagem para o Século 21 (Melhores Práticas).

4. Stanford University Stanford é muito conhecida por seu ambiente on-line que oferece palestras e cursos livres para serem realizados ao longo da vida ( Lifelong Learning). Stanford on-line também oferece uma variedade de cursos e certificados em conjunto com muitas das escolas presenciais e departamentos da universidade, como por exemplo, a escola de engenharia, escolas de medicina, direito, negócios e ciências humanas. Stanford também oferece Programas de educação corporativa que são totalmente on-line ou híbridos  através de uma combinação de métodos (presenciais + online).

5. Universidade da Flórida – Foi classificada entre as 20 melhores universidades públicas americanas, e a sua área de Educação a Distância concentra mais de 330.000 mil alunos em mais de 135 países. A Universidade da Flórida oferece tanto cursos de graduação como de pós-graduação a distância, apoiando-se em um menu extenso das mais diferentes disciplinas online.  A educação continuada nesta universidade também foi concebida através da EAD,  para profissionais que desejam avançar na carreira.

6. Washington State University- Foi fundada em 1890 e criou o seu Campus Global on-line em 2012, com o objetivo de trazer seus Programas Acadêmicos para um público maior. O WSU Global Campus é uma plataforma amigável, onde os alunos podem encontrar bacharéis, mestres e certificados de não-graduação, como também de graduação e pós-graduação. Mesmo que a oferta de ensino à distância não seja tão extensa, a Escola é considerada como um dos melhores campos virtuais que oferta a formação nas áreas de negócios, especialmente o MBA com ênfase em marketing.

7. Arizona State University –  Possui Programas de certificação on-line, tanto a nível de graduação como de pós-graduação. Os cursos online são entregues através de uma plataforma de aprendizagem digital e os estudantes virtuais são exigidos a passarem no mínimo em torno de 18 horas semanais conectados aos seus cursos. Esta universidade foi classificada no News & World Report como uma das Escolas mais inovadoras em serviços de apoio ao estudante. A Arizona State University Online oferece formação em várias áreas de negócios, ciências sociais, ciências públicas e serviços médicos.

8. Rochester Institute of Technology Esta universidade privada possui 9 faculdades que enfatizam a aprendizagem experiencial. Rochester Institute of Technology é uma empresa educacional pioneira em educação a distância e oferece oportunidades de aprendizagem flexíveis através de uma abordagem modular para os seus currículos. Na plataforma on-line do Instituto, os alunos podem criar um Programa adequado aos seus objetivos profissionais, selecionando vários módulos de uma ou de várias disciplinas. Há uma gama extensa de cursos de pós-graduação assim como cursos de graduação.

9. Universidade de Wisconsin-Madison A Universidade de Wisconsin ganhou distinção de honra, por seus melhores Programas em educação on-line. É uma grande rede educacional que oferece todos os seus cursos (presenciais e on-line) em mais de 25 campi. Há uma grande variedade de opções em seus cursos de Graduação, em seus Programas de Mestrado e outros Programas de Extensão.

10. Universidade da Califórnia, Berkeley É uma das universidades mais seletivas do mundo para o ensino de graduação. Em 2012,  fundou o Centro de Recursos Berkeley para a Educação Online (BRCOE), que é um centro de recursos que coordena e facilita as iniciativas de educação on-line, a partir de cursos destinados a projetos Mooc. A Universidade da Califórnia- Berkley Extension,  oferece uma variedade de cursos em áreas distintas como análise de negócios, marketing, bio-ciências avançadas ou estudo paralegal.

Saiba Mais+

Comentário em “As Universidades On-Line Premiadas nos Estados Unidos

Comentários estão bloqueados.